A partilha de informações de forma prática e simples, permite complementar saberes entre profissionais e acrescentar experiências com os que, perante um imprevisto, precisam de forma informada agir eficazmente - crianças, jovens e adultos/famílias.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Inclusão - Reflexões

«Momentos acontecem capazes de arrasar qualquer pessoa totalmente. Nessas alturas é preciso viver, comer, trabalhar, vestir, conseguir o que lá no fundo do túnel promete o Prémio da vida, o prémio dos prémios.
Partilho aqui sentimentos e conselhos que pretendem ser uma ajuda a quem como eu todos os dias tem que se superar para alcançar o prémio. Ensinaram-me assim e sou feliz por isso. Todos os desajustes servem para me apurar, porque sei que posso ouvir melhor, observar melhor, cheirar melhor, interpretar melhor, ler melhor a vida e viver mais e classifico isso de modo simples: tiro partido dos sentidos, os erros transformo em evolução, e quanto aparece aquele medo que petrifica, respiro fundo, tão fundo quanto consigo, pego nos trunfos que tenho, enfrento desafios e proponho-me a SER CAPAZ



Livro Ser Deficiente é Ser Capaz de Rita Saraiva (2012, Padrões Culturais)

Sem comentários:

Enviar um comentário